Educador Digital

terça-feira, outubro 30, 2007

Atividade Prática - Final do Mês de Outubro

Saudações Alunos,
-
Ao longo deste mês discutimos muitos assuntos diferentes, relacionados à Informática e Tecnologias afins, também ampliamos os conceitos relcionados ao uso da Web e dos muitos recursos disponíveis hoje.
-
Exploramos conceitos relacionados ao Google e compartilhamos informações sobre as diferentes ferramentas associadas ao nome Google atualmente.
-
Nossa atividade visa explorar esses conceitos e informações que compartilhamos ao longo deste mês e para tanto, colocaremos em prática esses conceitos.

-

Etapas da Atividade Prática:

-

1. Utilize a pesquisa avançada do Google e encontre um arquivo sobre o "Google e suas ferramentas" em formato "ppt" ou "doc"; o arquivo deve conter diferentes informações sobre a "empresa" Google e os recursos oferecidos por ela. Faça o "Download"do arquivo para seu computador.
-
2. Faça o "Login" no Google Textos e planilhas e faça um "Upload" do arquivo encontrado - compartilhe com o professor - email: cidoprofvirt@gmail.com
-
3. Crie um arquivo em seu Google Docs com o título - Relatório Mensal das Aulas de Informática + Nome, n.o e Série - E neste arquivo registre - 1. Tudo que aprendeu ao longo do Mês - 2. O que considera mais interessante no tema trabalhado e porque - 3. Responda como você pode utilizar estes recursos em suas aulas.
-
-
OBS: Caso tenham dúvidas de algum termo citado acima utilize o "operador" 'define:' no mecanismo de pesquisa do Google e irá encontrar informações e explicações a respeito.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Diferenças entre o Word e WordPad


Nesta aula iremos comparar os recursos de dois "Processadores de Textos" - Word e Wordpad, reconhecendo características comuns e recursos presentes em cada programa.




ATIVIDADE PROPOSTA:




1. Visitaremos o Link: http://www.tiamonica.com.br/Meu%20Amigo%20Computador/Aula_10/Aula_10.htm no site "Tia Mônica" que explica os recursos do WordPad.




2. Utilizaremos o Word e identificaremos os recursos do WordPad presentes no Word.




3. Responder as seguintes questões: a.) O que posso fazer no WordPad? b.) O que posso fazer no Word?

terça-feira, outubro 16, 2007

Atividade - Diferentes Usos do Google



Saudações Alunos(as),


Neste bimestre trabalharemos com atividades práticas relacionadas a ferramentas de utilidades diversas que se encontram na Web e hoje são chamadas de Web 2.0.
Para isso exploraremos os recursos mais comuns do Google e depois conheceremos os recursos específicos de Web 2.0 que existem no Google.


ATIVIDADE PROPOSTA:


1. Inicie a atividade, utilizando o processador de textos instalado no computador; salve o arquivo com os nomes e série, após essa etapa responda a seguinte questão - O QUE SEI A RESPEITO DAS FUNÇÕES E RECURSOS PRESENTES NO GOOGLE?


2. Faça uma seleção de temas que estão sendo trabalhados em suas aulas (5 Temas) e para cada tema "copie" e "cole" 4 resultados de pesquisa do site "Google" no arquivo de texto que esta sendo utilizado.


3. Faça uma síntese de como você pode explorar em suas aulas tudo que aprendeu a respeito do Google.