Educador Digital

terça-feira, agosto 14, 2007

Utilizando uma Calculadora em nossas aulas!

Olá Alunos,
-
Hoje a atividade proposta utilizará a Calculadora, para começarmos exploraremos as definições:
-
"Uma calculadora é um pequeno dispositivo com o propósito de realizar cálculos numéricos.Hoje em dia muitas pessoas tem uma calculadora embutida em seu telefone celular ou em seu PDA (Personal Digital Assistant). Engenheiros e contadores utilizam calculadoras com frequência para problemas onde o cálculo não é complexo o suficiente para exigir o uso de um computador. Estudantes também utilizam calculadoras com frequência para trabalhos escolares" - Wikipedia
-
"(ô) [F. subst. do adj. calculador.]
Substantivo feminino.
1.Qualquer mecanismo, instrumento ou dispositivo (como programa computacional) que realiza cálculos matemáticos. [Cf. máquina de calcular.] - Aurélio"
-
Para começarmos, você pode até achar que Matemática e Informática não se complementam, mas lembre-se o computador é um equipamento Digital e por isso usa os números 0 e 1 combinando-os para que sejam entendidos como dados e informações.
-
Nossa atividade terá 3 etapas:
-

1. Identifique todo e qualquer recurso que funcione como calculadora ou seja propriamente uma calculadora no Computador - Faça o registro do que está encontrando em um Editor de Textos
-
2. Uma vez feita a ação anterior identifique os recursos - Que operações posso fazer com ela? Posso usar percentuais? Posso lidar com médias ou Operações que eu já esteja estudando em matemática? - Registre o que encontrou!
-

3. Visitaremos o site: http://www.reniza.com/matematica/desafios.htm e lá procuraremos solucionar as questões propostas usando como 'suporte' a calculadora, mãos a Obra!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial