Educador Digital

terça-feira, setembro 25, 2007

Trabalhando com Planejamento

Saudações Alunos,
-
Ao longo das aulas deste bimestre compartilhamos ações com o objetivo de propor a todos uma inter-relação entre o que chamamos de "Novas Tecnologias" e as propostas de outras matérias/diciplinas estudadas na escola.
-
Um recurso que foi bem explorado foi o meu planejamento que esta disponível neste Blog visando a participação e acompanhamento de todos os alunos.

-

Como o 4º Bimestre se inicia, estaremos fazendo um trabalho coletivo ampliando o que está previsto para nosso último bimestre. Desta forma cada alunos contribuirá para o nosso planejamento.

-

Para isso é importante entender o que é um Planejamento dentro do ambiente escolar:


-

"Visa os planos do curso, unidade de aula e atividades extra curriculares. O planejamento é uma necessidade do ensino, sem ele não é possível um bom desempenho de tarefa. Não se pode ensinar sem prever a melhor maneira da consecução dos objetivos, da prática escolar."

-

A partir de hoje trabalharemos a partir dos recursos disponíveis na ferramenta GOOGLE TEXTOS E PLANILHAS compartilhando idéias e propostas.



Para aqueles que não conhecem esta ferramenta, ela possibilita a criação de textos, planilhas e apresentações na Web sem a necessidade dos programas instalados, outra vantagem está na permanencia destes arquivos na Web podendo ser acessados de qualquer local e de serem compartilhados com outras pessoas.

-


Todas as produções deverão ser compartilhadas com o meu email: cidoprofvirt@gmail.com para o acesso é possível utilizar login e senha do Orkut.

-

Até nossas aulas,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial